DestaquesSoluçõesTecnologiaFL-BLUETHUNDER - FusionLabs Brasil

abril 22, 2018by FusionLabs Brasil0

TROVÃO AZUL

Solução baseada na aeronave do longa metragem “TROVÃO AZUL”, onde um helicóptero dotado de instrumentação com visão infra-vermelho, visão térmica, monitoramento de áudio em longas distâncias e vôo silencioso, que fazia parte do corpo de segurança pública de uma cidade dos Estados Unidos da América.

A aeronave Trovão Azul conseguia visualizar alvos, apoiar ocorrências policiais, acompanhar a policia em ações ostensivas indicando onde estavam os suspeitos, além de conseguir pesquisar dados como placas de veículos, documentos e outras informações pertinentes.

Como um helicóptero com essas características seria muito caro, na casa dos bilhões e levando em consideração que haveria custo com treinamento de pilotos resolvemos desenvolver uma tecnologia mais barata utilizando veículos cargos e drones, dando-os uma capacidade semelhante e integrando diretamente as entidades de segurança pública.

Projetamos bases móveis utilizando o Furgão Fiat Ducato Cargo, contendo os seguintes equipamentos embarcados:

MAVIC PRO02 drones Mavic Pro – aeronave compacta e tática, multirotores, com grande agilidade e fácil manobra para lugares de pouco acesso e que exijam precisão de movimentos. Possuem zoom óptico de 4x e digital de 20x. Pode cobrir uma área de aproximadamente 5 kms, com velocidade superior a 60km/h e tem autonomia de vôo de 25 à 30 minutos por bateria.

Os dois drones irão atuar de forma intercalada durante o dia, evitando o desgaste do equipamento e das baterias e proporcionando uma pequena pausa para o resfriamento das partes eletrônicas. Os drones funcionam ainda como backup para o caso de defeito e uma das aeronaves, para que haja a continuidade do serviço a até a substituição do equipamento.

MATRICE_PROJECT01 drone FL-Blue Thunder – aeronave personalizada, robusta e estratégica, multirotores, com autonomia de vôo de uma hora e dez minutos e pode atingir velocidades de até 140 km/h. Têm capacidade para o transporte de até 5 kg de equipamento por voo, como bóias salva-vidas, cilindros de oxigênio, máscaras, cordas, ganchos e outras aplicações, além das de praxe, para as quais foi concebido. Possui câmera de visão térmica que distingue objetos através da detecção da emissão de calor, podendo ser utilizado tanto em terra quanto na água, sendo muito eficientemente no reconhecimento de pessoas, animais e objetos. Serve inclusive para monitorar animais marinhos na profundidade de até 20 metros na superfície de rios e mares e na localização de vítimas nos mais diversos terrenos.

Drone utilizado de forma restrita em situações em que é necessário o uso de câmeras térmicas, transporte de equipamentos e no monitoramento de lugares de risco, quando se exige maior autonomia de vôo, como em presídios e perseguições policiais.

01 monóculo Flir 500xs – monóculo de visão térmica com alcance de 500 metros, que detecta a emissão de calor por parte de corpos ou objetos. Destinado ao uso pelo operador de drone, podendo ser acautelado para os profissionais da segurança pública para realizar monitoramento na falta de iluminação natural, bem como no monitoramento durante o dia.

01 óculos DJI Google – óculos que permite a pilotagem de drones com maior precisão na visualização de alvos, sendo possível fazer comandos somente com o movimento da cabeça, tendo visão em primeira pessoa para ainda mais imersão no cenário do monitoramento. Permite a visualização em tempo real com resolução Full HD e gravação para a reprodução com até 216 polegadas. Indicado para vôos que necessitam grande precisão de imagens, como perícias e para manobras em pequenos espaços com a realidade aumentada para o operador, facilitando a manobrabilidade.

03 Ipads mini 4 – Utilizado para a operação dos drones, permitindo a visualização em tempo real e a transmissão de imagens para o data center, transmissão de dados como telemetria, geolocalização. caixa preta do equipamento, usuário conectado ao drone e outras funcionalidades necessárias ao monitoramento do operador quanto a utilização dos drones.

01 rádio comunicador – necessário para comunicação entre a base móvel e a central de monitoramento, bem como com os profissionais de segurança pública.

01 DVD automotivo GPS – Permite a localização de waypoints (pontos de caminho) por parte do condutor da base móvel, facilitando o deslocamento, especialmente em apoio a operações policiais.

06 câmeras Dome HD1080 – equipamento para o monitoramento interno e externo da base móvel, tanto no escuro quanto na luz, garantindo a segurança do veículo, dos equipamentos e das pessoas. As filmagens internas da base visam restringir condutas não permitidas por parte da equipe, tendo em vista o manuseio de informações e imagens de segurança. As imagens serão captadas e transferidas de forma ininterrupta para a Central de Monitoramento.

03 microfones Ipec – equipamento para o monitoramento acústico do ambiente da base móvel para acompanhamento permanente da base central, permitindo o controle de diálogos e coibindo a divulgação de informações restritas e sigilosas das operações com drone. Opera em conjunto com as câmeras da base móvel.

01 rastreador bloqueador – necessário para o acompanhamento e neutralização de sinais da base móvel, restringindo suas informações.

01 DVD Stand Alone – equipamento para o monitoramento externo e interno da base móvel.

01 roteador wifi com conexão 4g – equipamento para acesso à internet dentro da base móvel, interligando os computadores, drones, celulares, dispositivos de comunicação, backup e outros.

01 roteador wifi externo – equipamento para acesso à internet para conexão compartilhada com os profissionais da segurança pública e transmissão de imagens e dados em tempo real, criando uma rede dinâmica no ambiente em que a base móvel estiver destacada, levando conexão de dados durante operações que necessitam do apoio da base.

01 conjunto de leds internos – destinado à iluminação do veículo com lâmpadas leds, permitindo um ambiente mais eficiente para a operação com drone e visualização das imagens captadas.

01 kit de primeiros socorros com maca – para prestar auxílio ao resgate em casos de acidentes.

01 esfigmomanômetro – equipamento que integra o kit de primeiros socorros, necessário para aferir a pressão arterial.

01 frigobar – para o suporte de material de consumo da equipe da base móvel, para o acondicionamento de produtos que necessitam de refrigeração.

01 vaso sanitário – para uso da equipe da base móvel, para que trabalhem com conforto e não precisem sair do veículo para realizarem suas necessidades fisiológicas. Será equipado com sanitário químico e sistema de assepsia interno.

03 extintores bc 6kg – destinado para o auxílio a terceiros, em situações de eventuais acidentes automobilísticos, próximos ao local da base móvel.

01 Mesa de refeições – para uso da equipe em pequenos lanches durante o período de trabalho na base móvel.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FUSIONLABS BRASIL
FUSIONLABS BRASIL
ASSINAR

Se você deseja receber nossas últimas notícias em sua caixa de e-mail, basta se inscrever em nossa newsletter. Nós não vamos te enviar spam, nós prometemos!

FUSIONLABS BRASIL

Somos pioneiros no desenvolvimento de tecnologias voltadas para celeridade, eficiência e para a proteção dos Profissionais de Segurança Pública no Brasil e no mundo.

Assinar

Se você deseja receber nossas últimas notícias em sua caixa de e-mail, basta se inscrever em nossa newsletter. Nós não vamos te enviar spam, nós prometemos!

FusionLabs Brasil

Somos pioneiros no desenvolvimento de tecnologias voltadas para celeridade, eficiência e para a proteção dos Profissionais de Segurança Pública no Brasil e no mundo.

FUSIONLABS BRASIL. Todos os direitos reservados.